sábado, 30 de agosto de 2014

“Chamados para Vencer”


O desejo de ser vencedor seria uma obcessão? Qual seria a melhor escolha? Ser popular ou ser relevante? As circunstâncias do mundo atual nos conduz a explorar um sentimento que está inserido dentro nós, o sonho de ser alguém que seja acima da média, no âmbito pessoal, profissional e em todos os seguimentos da vida, afinal a própria concorrência natural nos faz sonhar pela busca da exelência. Empresas investem pesado para terem funcionários que façam a diferença, a globalização exige maior preparo e a busca pelo conhecimento, assim vemos que para crescer é preciso estar preparado.

Para muitos o sentimento de vitoria passa bem distante da realidade, nas mais diversas oportunidades que chegam em nossas  mãos não conseguimos chegar à tão esperada vitória. Por que será que para muitos vencer se torna uma missão impossível? E para outros ser vencedor faz parte de sua trajetória de vida?  Seria a forma diferenciada de cada pessoa olhar e analisar cada problema ou luta?
Quantas vezes você pensou em desistir? Quantas vezes você pensou em não lutar mais? Isso mesmo, de abandonar tudo, não me refiro somente a ministérios, mas de todos os sonhos que um dia foi gerado em seu coração, para sua família e para vida profissional, sonhos que foram esquecidos ou arquivados nos corações, e já estão fora de seus planos atuais justamente pelo grau de dificuldade de fazê-los acontecer.
O número de pessoas que desistem de seus projetos é superior daqueles que conseguem concluí-los. No inicio quando nós arquitetamos nossos sonhos e a nossa vida, os sonhos passam a ter vida e nos proporcionam momentos agradáveis antes de se tornarem reais, simplesmente por eles estarem ainda vivos dentro de nós, o tempo passa e tudo vai se tornando mais difícil, mais distante e mais confuso, não sabemos se é isso mesmo que queríamos, se vale a pena prosseguir, ou se devemos desistir, é quando nos deparamos com o desânimo e a vontade de parar, desistir e dar uma meia volta, tenho certeza que você já viveu algum período destes em sua vida, não se preocupe isso não é um problema exclusivamente seu, estes sentimentos acompanham a humanidade desde seus primeiros fundamentos, vemos na Palavra de Deus homens valorosos que um dia pensaram como nós, um dia pensaram em voltar atrás e desistir.

Não fomos chamados para parar ou desistir, fomos chamados para prosseguir para a nossa promessa, fomos “Chamados para Vencer”

Pr Eduardo Santos 

Nenhum comentário: