sexta-feira, 5 de novembro de 2010

O silêncio do Bom Pastor

O silêncio de Cristo em alguns acontecimentos são mais profundos do que muitas palavras, principalmente no momento em que era enviado de um lado para o outro para ser condenado, silêncio... como o Evangelho necessita desta atitude e destes valores, Jesus jamais perdia seu tempo falando e discutindo sobre questões extra-celestiais, o assunto do Bom Pastor era exclusivamente o Reino de Deus, Jesus sempre foi objetivo em suas conversações, silêncio... nele somos justificados, com ele somos tratados, muitos esbravejam, gritam, falam e falam, comentam e comentam e como comentam, a velha frase... eu ouvi dizer... nos induz a falar o que não ouvimos dizer, o silêncio do Bom Pastor deixou as autoridades chocadas, pois ele era o que estava para ser condenado, mas o silêncio era a sua arma, arma poderosa, arma que aniquila as forças do inimigo, o silêncio é uma arma tão importante, que na oração do Pai Nosso, o segredo era o silêncio da Oração.

Eduardo Santos,

Achei interessante este texto abaixo, por isso o postei.




PARE, OLHE, ESCUTE!

Nunca ouvi relatos de pessoas que pudessem ouvir a voz de Deus em meio à confusão do dia-a-dia, em meio à desordem ou no ajuntamento. A Palavra de Deus nos diz que onde estiverem dois ou mais reunidos, ali estaria o Senhor. (Mateus 18:20). Mas em contrapartida a mesma palavra nos diz que Sua voz é mansa e delicada. (1Reis 19:12). Como pode pois, ouvir uma suave e delicada voz se não parar olhar para o alvo que é o Senhor e se dedicar à escutar? Muitas vezes Deus levanta profetas, usa seus servos em meio à Igreja para que todos saibam a sua vontade. Até mesmo em meio aos louvores Deus fala aos nossos corações. Mas é no individual, no particular que Ele trata com cada um de nós.

Em Atos 7:31 Moisés estava refugiado na terra de Midiã, Quando ouviu a voz do Senhor. “Então Moisés, quando viu isto, se maravilhou da visão; e, aproximando-se para observar, foi-lhe dirigida a voz do Senhor,” Primeiramente Moisés se retirou do meio da multidão mesmo sem saber qual era o propósito de Deus nisto. Ou seja, Moisés PAROU com o que estava fazendo e foi apascentar ovelhas no monte Sinai. Em seguida Moisés OLHOU para a sarça, algo chamava a atenção naquele arbusto, porque ali ardia o fogo do Senhor. Por fim então o Senhor direcionou a palavra a seu servo Moisés, e ele ESCUTOU.

Esses três passos são fundamentais em nossa vida, muitos querem uma vida de intimidade com Deus, querem ouvir sua voz querem ser tratados face a face assim como Moisés. Mas poucos Param e olham pra Deus para o Escutar. Nós seres humanos cheios de deveres, obrigações, e tarefas inacabáveis precisamos ter um tempo a sós com Deus. São os chamados momentos de solitude, não é simplesmente ficar sozinho, é se retirar com um propósito específico, nesse caso o de somente OUVIR. A oração é um momento sublime na vida do cristão, onde ele trata diretamente com o seu Criador, porém enquanto nós falamos Deus se cala. Deus não disputa a palavra com o homem, mas muitas vezes preferimos clamar, pedir, insistir naquilo que queremos em vez de atentar para a vontade do Pai. Parar, olhar e escutar, são três atitudes tão simples, mas que requerem um esforço fenomenal nos dias de hoje. Não que devamos abandonar tudo e ficarmos em meditação eterna para tentar ouvir o Espírito Santo de Deus, nesse caso sua própria mente iria começar a fantasiar vozes ao seu ouvido, frases sem nexo e que não trazem edificação alguma. Mas o que podemos sim fazer é nos tornar mais sensíveis à voz do Senhor, seja no trabalho, na Igreja ou onde quer que esteja.

Dedique um tempo a ouvir, meditar na palavra, e principalmente não despreze nenhuma palavra dispensada por Deus, pois ela lhe será útil em algum momento da vida.

Ricardo Magalhães

Nenhum comentário: