segunda-feira, 29 de novembro de 2010

O Rei não pode sobreviver!

Isaías o maior profeta do antigo testamento, conhecido por suas profecias messiânicas e por fatos inusitados, sua descendência era sacerdotal, seus parentes possivelmente eram nobres participantes ativos do governo, mas o fato mais importante desta palavra é que vemos no capítulo 1 que o livro se inicia com uma visão de Isaías mas no capítulo 6 se inicia com a morte do Rei Uzias, e quando o Rei morre Isaías começa a ter uma grande experiência com Deus, consegue ver o sobrenatural e ao olhar para os céus percebe que o Senhor estava assentado sobre o seu trono, foi preciso o Rei morrer para Isaías perceber que ele era um homem de lábios impuros e que vivia em meio as pessoas de impuros lábios, Isaías após a morte do Rei percebe sua fragilidade, percebe e reconhece seus pecados, mas enquanto o Rei estava vivo ele não conseguia enxergar o Senhor e não conseguia ver os seus erros.
Hoje reis tentam tomar posse de nossas vidas, e eles são diversos e seu governo totalmente destrutivo, poderíamos citar alguns mais comuns que tem destruído muitos reinos e muitas vidas, esses reis chegam para matar, roubar e destruir. A soberba, a falsidade, as mentiras, o ódio, os ciúmes, e tantos outros sentimentos e situações que tem se assentado no trono de nosso coração, tirando de cena Jesus que verdadeiramente deveria se assentar nesse trono, se somos templo do Senhor o coração é o Santo Lugar, muitos cristãos tem sofrido, tem vivido uma vida de aparências uma vida falida espiritualmente, por que reis tem tomado o lugar do Grande Rei, e só conseguiremos ver o verdadeiro Rei assentado no seu trono assim como Isaías viu, se expulsarmos esses falsos reis de dentro de nós, para ver o Senhor assentado em seu trono, e ver a sua glória em nossas vidas, os reis temporais tem que morrer.


Eduardo Santos

Nenhum comentário: