quarta-feira, 21 de abril de 2010

O Evangelho é simples, nós que complicamos.


Simples, poderoso, eficaz, transformador...
O Evangelho genuíno tem todas estas características, mas onde está este Evangelho? os coxos já não andam com tanta frequência, os cegos não tem enxergado com tanta facilidade, os enfermos e doentes são medicados, os possessos são tranquilizados, os nossos lenços, são meros lenços, nossas sombras?... são simplesmente sombras!!!
O Espirito Santo dos tempos Apostólicos é o mesmo de nossos dias, Jesus não tirou e nem alterou a eficácia do Evangelho, porquê então tudo está tão diferente? Quando lemos o livro de atos dos apóstolos, que poderia facilmente se chamar atos do Espírito Santo vemos e percebemos a gigantesca diferença do que foi vivido pelos Cristãos do I século para os Cristãos dos tempos modernos, será que podemos dizer modernos? Modernidade é quando há evolução em alguma área, quando há uma conquista, etc. O mundo até pode ter se modernizado más não podemos dizer o mesmo no que tange ao Cristianismo, sem tv, rádio, jornal, internet, apetrechos eletrônicos e tantos outros meios usados hoje pelos "grandes líderes denominacionais" os Cristãos do I Século eram com certeza mais produtivos, sem qualquer meio eletrônico o simples Evangelho tinha um poder de conversão muito grande, onde vemos milhares se convertendo numa única oportunidade de ouvir a palavra, se o Espírito é o mesmo o que mudou? Sendo que o próprio nome de Deus se traduz, "Deus que manifestou, Deus que manifesta e Deus que manifestará"... O que mudou? Se o Espírito não mudou e se a palavra de Deus não mudou, então só pode ser a humanidade que mudou!!! talvez a intenção do coração, egoísmo, ganância, fidelidade, caráter, etc.
Os Sinais é simplesmente a manifestação da promessa de Jesus, Ele disse que estaria todos os dias conosco, até a consumação dos séculos, e que iria cooperar com os sinais, ainda é possível resgatar este Evangelho, ainda há tempo para ser achado do Senhor, sem interesses próprios, sem vender o Evangelho.

Pastor Eduardo Santos.

Nenhum comentário: