segunda-feira, 27 de junho de 2016

GLOBO anuncia primeira cena de sexo entre gays na TV


LEIA MAIS CLICANDO ....


Após mostrar a primeira cena de beijo gay em uma novela em 2014, e o primeiro beijo entre duas lésbicas, em 2015, a TV Globo decidiu forçar o limite e exibirá a primeira cena de sexo entre dois homens na novela Liberdade, Liberdade, exibida na faixa das 23h00.
Os dois personagens homossexuais da trama – que aborda o Brasil do século XVIII e deveria falar sobre a Inconfidência Mineira – irão ter cenas de sexo em um dos próximos capítulos, e a divulgação da notícia já vem causando furor nas redes sociais.
A previsão é que a cena seja levada ao ar no dia 12 de julho. Os personagens, interpretados pelos atores Caio Blat e Ricardo Pereira, irão trocar beijos e carícias, de acordo com informações do site Notícias da TV.
“A cena, já escrita pelo autor Mario Teixeira, foi liberada pela direção da Globo. Irá ao ar numa terça-feira, depois das 23h. A sequência não terá sexo explícito, mas será muito intensa, com beijo na boca. O roteiro pede ‘um beijo represado, afoito, desesperado, angustiado’. Em seguida, Tolentino ‘tira a camisa. André engole em seco. Tolentino o empurra para a cama. André cai sentado. Começam a transar. Uma transa urgente, adiada, bruta e tão ansiada’, escreveu Teixeira”, segundo informou a jornalista Márcia Pereira.
Antes da exibição da primeira cena de sexo entre dois homens, a Globo já havia se arriscado numa cena homossexual, interpretada pelas atrizes Paolla Oliveira e Maria Fernanda Cândido, na minissérie Felizes Para Sempre, de 2015.
Quando da exibição do primeiro beijo gay, no final da novela Amor à Vida, a Globo foi alvo de muitas críticas, especialmente de evangélicos. A resposta da emissora foi, no entanto, investir ainda mais na exibição dos relacionamentos homossexuais, e mostrou um beijo entre duas mulheres, idosas, no primeiro capítulo da novela Babilônia.
De novo, nas redes sociais, milhões de pessoas protestaram e se organizaram em boicote à trama, escrita a seis mãos por Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, e que tinha a intenção de mostrar uma “mistura de povos, decadência e opulência”.
O momento, à época, coincidiu com a ascensão da primeira “novela bíblica” da TV Record, Os Dez Mandamentos, e a Globo amargou péssimos índices de audiência em comparação com os padrões aos quais está habituada.

Reação

“Eu fico incomodada da mesma forma que me incomoda as cenas de sexo explícito de casais heteros já exibidas pelo canal. Mas enfim, assiste quem quer (porque eu já não assisto nada nesse canal há muito tempo mesmo…)!”, comentou uma internauta no Facebook.
“Obrigado meu Deus por me dar condições de poder pagar uma TV por assinatura e bloquear essa emissora de b**** na minha casa”, desabafou outro, protestando contra a cena de sexo homossexual prometida pela emissora.
Outros internautas destacaram que a impropriedade não está no fato de ser uma cena de sexo entre dois homens, mas sim, uma representação de sexo em TV aberta, pois é o meio de comunicação de maior abrangência e que, apesar dos indicadores de classificação etária, não raro crianças acompanham os pais na audiência dessas novelas.
“Sem preconceito, mas acredito que cenas de sexo não deveriam existir em canal aberto seja entre homem mulher. Mulher com mulher. Ou homem com homem. Essa é a TV brasileira. Que vergonhoso”, concluiu um dos usuários da rede social.
Fonte https://noticias.gospelmais.com.br/globo-primeira-cena-sexo-gay-tv-causa-furor-83618.html

Nenhum comentário: