sábado, 25 de janeiro de 2014

Vivendo o sobrenatural.




Compreender as histórias da Bíblia e se deliciar com elas nos faz acreditar que existe algo mais a ser vivido. Não me refiro à vida eterna, refiro-me a  aqui onde vivemos, à cidade em que estamos, à igreja que frequentamos e ao ministério que nos foi confiado. Existe algo mais profundo, e podemos viver isso. Há possibilidades de Deus fazer de novo em nosso tempo o que ouvimos e o que lemos nas belas Escrituras Sagradas. É possível o natural se misturar com o sobrenatural.
A escassez de milagres e de sinais em nosso tempo prova que nós homens e mulheres temos de repensar o nosso caminhar, pois nosso Deus não mudou , na verdade o seu próprio nome se traduz nos três tempos: Deus que se manifestou, Deus que se manifesta e Deus que manifestará. Se Deus não mudou, então fomos nós que mudamos, causando uma certa barreira no operar divino.

Elias e Elizeu viveram no limite do físico e do sobrenatural - se bem que Elias conseguiu atravessar a dimensão física do natural, chegando à dimensão celestial e sobrenatural. Todos afirmam que o acontecimento de Elias ser levado vivo ao céu aponta para o arrebatamento da igreja. Isso sabemos e não discordamos, porém, acredito que essa revelação vai um pouco além. Creio que ali Deus  mostrava que é possível o natural e o sobrenatural andarem juntos em nossas vidas. Um homem simples realizava grandes sinais, e pensamos: por que isso não acontece em nosso tempo? Por que os milagres não se repetem com tanta frequência? A resposta  é simples: o homem mudou.

Eduardo Santos.

Nenhum comentário: