segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

De onde onde vem o socorro?


1 SAMUEL 23.19-29

Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro
vem do Senhor, que fez o céu e a terra. (Sl 121.1,2.)


Elevo os meus olhos para os montes: de onde me virá o socorro?
De onde pode vir alento para o que prova o sofrimento?
De onde, água refrescante para a alma suplicante?
De onde, paz que satisfaz
Para o coração que em guerra se desfaz?
De onde, prudência para o falto de inteligência?
De onde, ternura e candura



Para o coração impuro e duro?
De onde, cura e proteção para o insano e ferido coração?
De onde amor, para o que, solitário, se revolve na dor?
De onde companhia e segurança
Para o traído que já perdeu a con? ança?
De onde o toque abençoador
Para o contrito pecador?

O meu socorro vem do Senhor,
Que fez o céu e a terra.
Daquele que me diz:
“Não temas, ? lho meu, te tomo pela mão,
Toco em teu coração, dou-te o meu perdão,
E em meus braços encontrarás eterna proteção!”

O jovem Davi estava sendo caçado pelo rei Saul, por causa da inveja
deste. Os zifeus haviam relatado ao rei onde era o esconderijo de Davi. O
exército imperial era numeroso e encurralou o pequeno grupo de Davi no
alto do monte no deserto de Maom. Mas o “pastor guerreiro” tinha em Deus
o seu escudo e proteção. Clamou ao Senhor. E veio o livramento. Saul teve
de abandonar aquela investida às pressas para lutar contra os ? listeus. Ali, no
alto do monte, Davi encontrou o socorro. O Deus de Davi é o nosso Deus.
Ele é escudo e proteção. Experimente con? ar nele.

Senhor, como é bom saber que estás sempre conosco. Não há o
que temer, pois tu és o nosso escudo e salvação. Em ti, o nosso
coração con? a. Amém.


Pra. Ângela Valadão

Fonte http://www.catedraldoavivamento.com.br/site/paginas/index/mensagens

Nenhum comentário: