quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Genética espiritual

A genética física  é algo que fascina os estudiosos desta ciência, e impressiona pela sua fidelidade. Os filhos na sua grande maioria são idênticos ou bem parecidos com seus pais, os traços, os jeitos, a forma de andar e conversar e tantos outros detalhes que ao observar uma pessoa é possível identificar ou presumir quem sejam seus pais.
 O mais interessante é que a genética não é uma realidade só pelo lado físico e material, porém  se percebe que ela abrange uma área muito maior do que pensamos, por exemplo.
A genética espiritual é algo muito real  e visível,  vemos que Jesus disse que uma árvore produz frutos segundo a sua espécie,é impossível nascer uma laranja de um pé de mamão, e por ai entendemos que o produto final ou o fruto final depende de seus produtores.
Quando Jesus disse em João 15:16 “...não sois vós que me escolhestes, mas Eu vos escolhi e vos nomeei para que vades e deis frutos e o vosso fruto permaneça... “  Jesus disse que somos produtores, que somos agentes de vida, não somente da vida física mas também da vida espiritual,  quando discipulamos  alguém este alguém tem toda a tendência de se parecer com quem o discípulou, percebemos isso com mais clareza quando Pedro tentava tentou dizer que não conhecia a Jesus, e alguém disse para Pedro... Você é Galileu, pois o seu jeito de falar é parecido com o de Jesus... (parafraseando)  Pedro carregava os traços de Jesus, e assim também somos nós, produzimos vidas espirituais de acordo com a nossa espécie,  a verdade é que se você for uma pessoa descompromissada, você vai gerar pessoas descompromissadas,  se for desorganizado vai ser gerado pessoas na mesma situação, resumindo: os mentirosos geram mentirosos, os falsos os falsos, os soberbos geram soberbos, o mal caráter gera o mal caráter,  o dissimulado gera pessoas dissimuladas, o arrogante gera pessoas arrogantes, etc...  perceba isso e analise. Sempre vamos gerar aquilo que somos.
O mal líder vai gerar um mal liderado, um líder insubmisso terá liderados insubmissos, Jesus nos chama para sermos geradores de vidas saudáveis, nossas sementes espirituais não podem conter agrotóxicos mundanos,  pois comprometerá toda a colheita.
Em Cristo.
Eduardo Santos.