terça-feira, 6 de setembro de 2011

Super


Super homens de Deus, será que a intenção de Jesus era criar homens e mulheres que seriam inabaláveis? Inatingíveis? Insuperáveis? Será que Jesus deu super poderes aos seus escolhidos a ponto de não serem alcançados pelas mazelas deste mundo?

Não somos extra terrestres, Jesus não nos ausentou de vivermos as aflições deste mundo, o próprio Cristo viveu, Ele mesmo foi levado ao deserto, foi rejeitado, caluniado, abandonado, difamado, sentimentalmente apedrejado, e tantos outros fatos acompanharam o Mestre, seriamos nós melhor do que Jesus? A resposta é não, não somos mais santos, não somos mais poderosos, não somos tão bom assim a ponto de ser desnecessário passar por tudo que Ele passou, este fato é uma fonte de tristeza para muitos que são seguidores de Jesus, pois descobrem que não são imunes aos acontecimentos desta terra, ao descobrirem que são seres humanos iguais aos demais moradores deste planeta se frustram, pois não entendem que a opção de escolha por Jesus não nos isenta de situações típicas de uma humanidade corrompida. Deus projetou um super homem, humano de carne e osso, 100% homem, desenhado e esquadrinhado pelos projetistas do céu, Sansão foi um desses super homens, mas o que corria na veia de Sansão era sangue, ele tinha o que nós temos e ele era o que nós somos, por mais que Sansão pensasse que super poderes o acompanhavam ele percebeu que a fraqueza humana acompanha a humanidade, parafraseando o Apóstolo Paulo disse: “O bem que quero fazer não faço... porém o mal que não quero este faço...” seria Paulo um super crente, passou fome, naufragou por varias vezes, foi preso , apedrejado, se Paulo era super nem ele mesmo sabia, caluniado assim como Jesus, ferido assim como Jesus, porém combateu o bom combate.

A verdade é que não somos super, não somos pecadores querendo ser santos, somos santos e lutamos contra o pecado, quando ignoramos que somos apenas servos, vemos que não precisa de uma tempestade para afundar o nosso barco, mas uma brisa é suficiente para deixá-lo a deriva.

Não somos super, somos servos.

Deus abençoe.

Eduardo Santos, Pr.

Nenhum comentário: