sábado, 9 de abril de 2011

Cadê as minhas bençãos?

Como receber as promessas de Deus em nossas vidas? É comum encontrarmos pessoas que nascem, crescem e morrem sem receber sua promessas, alguns pregadores dizem: "Você não vai morrer antes da promessa de Deus acontecer na sua vida" Este jargão tem fundamento desde que as pessoas cumpram a vontade de Deus, as promessas de Deus são condicionadas a obediência.

Hebreus 10: 36 diz: que precisamos fazer a vontade de Deus, para receber então a promessa D’Ele em nossas vidas, esta sem duvidas é a confirmação do texto que diz: Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça...
Este é o divisor de águas na vida de muitas pessoas, a grande verdade é que neste pequeno versículo de Hebreus temos o segredo de como alcançarmos as vitorias para as nossas vidas e de como devemos evitar o fracasso, dentro das Igrejas existem os abençoados e os conformados, os abençoados são aqueles que não param de ser abençoados, e que fazem a vontade do Pai, já os conformados são aqueles que não conseguem ver e alcançar as vitorias, e sabem que precisam fazer mais para Deus , e também sabem que Deus tem mais para a sua vida, mas se conformam em viver da mesma maneira, e não são poucas as pessoas que estão dentro das Igrejas e participam de todos os trabalhos e que não conseguem chegar a nenhum lugar. O escritor de Hebreus nos mostra que além de sermos seguidores de Jesus temos que fazer as suas vontades, os benefícios da obediência e do cumprimento da vontade de Deus sempre voltam para as nossas vidas e até aqueles que estão à nossa volta são alcançados pelas bênçãos recebidas de Deus por simplesmente fazer a sua vontade. Quando as coisas não acontecem a primeira linha de raciocínio seria: Será que tenho feito a vontade de Deus? Será que estou no centro da vontade de Deus? Será que tenho sido o que Deus espera de mim? Depois das respostas saberemos quem de fato somos, diante do que Deus espera de nós, quando fomos alcançados pela misericórdia do Senhor algo foi gerado no coração D’Ele, uma expectativa de que não seriamos mais um na multidão, que não seriamos mais daqueles que só o buscam em meio às adversidades, que não seriamos mais um servo de papel que é levado de um lado para o outro com os ventos da vida. Para receber as promessas de Deus temos que ir além de um cumprimento de uma reunião religiosa, não basta ir, temos que servir e fazer as suas vontades, colocar em pratica os nossos talentos, o que sabemos fazer para Ele, Deus espera algo mais de nós.
Todas as coisas são para Ele.

Em Cristo.

Pr. Eduardo Santos

Nenhum comentário: