quinta-feira, 27 de maio de 2010

A arma do inimigo está com os homens.

O inimigo não tem tido muita dificuldade em fazer com que grandes lideres da igreja lutem um contra o outro, a luta não tem sido contra o inimigo mas contra o próprio povo de Deus, a arma é altamente destrutível, perigosa e contamina a todos que estão à sua volta, o grande inimigo já não é o velho conhecido que foi expulso dos céus, mas os próprios sentimentos farisaicos.
Saul era formoso e forte, porem nunca saiu detrás de sua bagagem, ungido rei, escolhido pelo povo, escolhido pelos sentimentos humanos; o mesmo sentimento que faria de Saul um homem distante dos princípios de Deus, gostava de ser reconhecido pelos seus feitos, de ouvir e receber a gloria que vinha dos homens, essa é a arma letal do inimigo que está conosco.
Davi, homem simples e franzino de aparência, mas robusto de coração e de sinceridade, escolhido por Deus e rejeitado por Saul, escolhido para estar do lado de Saul, teve sua vida em perigo por causa da arma do inimigo, “... Saul matou 1000... más Davi matou 10.000...” essa musica incendiou a ira de Saul contra Davi, enciumado e amedrontado em perder o seu trono, Saul quer ver Davi distante, mas Davi queria ajudar Saul, Saul queria matá-lo e Davi queria protegê-lo, Saul queria continuar sendo Rei más Davi nunca desejou o trono de Saul.
Saul se matou em uma espada que pertencia a ele mesmo, pois era de um soldado de seu exercito, Saul usou a arma do inimigo que estava com ele para se matar. “os sentimentos medíocres” más Davi não deixou de ser rei por causa dos sentimentos de Saul, mas a glória de seu reinado foi muito maior, pois esta era a vontade de Deus.

Pastor Eduardo Santos.

Nenhum comentário: